ARTE É VIVER SE PREPARA PARA DOIS ESPETÁCULO AO MESMO TEMPO

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

 


O Arte é viver, estará saindo de Feijó com destino a cidade de Rio Branco, para participar do FESTIVAL ACREANO DE TEATRO 2009, sendo neste ano o Arte é Viver o único representante dos municípios do vale do Juruá, a responsabilidade aumenta para os atores e Diretores do espetáculo. A peça AURA “Os anjos existem” já provou ser uma peça muito boa, mais o trabalho para o Diretor Hecton Magalhães ainda não acabou.

Ele nos falou sobre a preparação do grupo para a participação deste espetáculo do festival deste ano.


Hecton: Sei que já fizemos duas apresentações de AURA aqui em Feijó, mais tenho consciência de que apresentar em Feijó é uma coisa mais apresentar no berço do teatro acreano, que é Rio Branco, é outra muito diferente, a responsabilidade aumenta principalmente quando somos o único representante do vale do Juruá. Os atores do Arte é Viver são muito bons, tenho plena consciência disse mais não podemos dormi no ponto, por isso mesmo no período do FESTIVAL DO AÇAÍ, continuamos com os ensaios para termos uma melhor preparação para a apresentação no Festival.


Hecton também nos falou da dificuldade de esta se preparando para dois espetáculos, ao mesmo tempo.


Hecton: Se prepara para dois espetáculo, e muito complicado é necessário uma grande força de vontade e principalmente muita atenção para não confundir, o dois espetáculo, não findar misturando a alguns personagens com outros.

Por exemplo nos estamos nos preparando para o Festival acreano de teatro, e ao mesmo tempo estamos nos preparando para o festival do Açaí, com a peça A LENDA DO AÇAÍ “A preservação da Natureza” é um pouco complicado para mim também, eu confesso que muitas vezes confundo a interpretação de Lúcifer de AURA com a interpretação de Wnay da Lenda do Açaí, e isso é porque eu sou o autor das duas peças, imagine para os atores que pegam o texto para estudar os personagens, mais para minha sorte tenho em minhas mãos um grupo cheio de talentos e muito bom.


Então podemos dizer que o Arte é Viver, esta preparado para esses dois desafios?


Hecton: Com toda a certeza, o Arte é Viver, vai fazer uma grande apresentação neste sábado no festival do açaí, e dia 20 ira para Rio Branco, e também fará uma grande participação no festival acreano de teatro deste ano. Não seriamos o Arte é Viver, se não estivéssemos preparados para esses tipos de desafio.


Então desejamos boa sorte para o Grupo de Teatro Arte é Viver, que a muito vem orgulhando o seu município, temos certeza de que sábado no festival do Açaí, o Arte é Viver vai escrever mais um capitulo na sua bela historia. E fechara esse capitulo com uma grande participação no FESTIVAL ACREANO DE TEATRO 2009.



Arte é viver, eventos 2009

0 comentários: