O DESABAFO DE UMA HISTÓRIA

sexta-feira, 12 de junho de 2009

 




















Você que acompanha o Arte é Viver, e é fã deste grupo que muito orgulha seu município, deve está sabendo que o mesmo encontra-se sem local de ensaio, pois o Núcleo de Educação do Estado junto com a Secretaria Municipal de Educação, tiveram a brilhante idéia de colocar todos os cursos de FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES, na Escola IMACULADA CONCEIÇÃO, que era a casa do Arte é Viver já a três anos.
Mas, isso já era previsto por todos os membros do grupo, pois, por diversas vezes o Diretor da escola José Antonio, o popular (Professor Duca) era pressionado a tirar o Arte é Viver da Escola. Mas, isso é algo que nos remete a pensar, por que o Núcleo de educação, que é uma entidade que deveria apoiar as manifestações culturais, que é um ramo da educação, não entende que nós só queremos manifestar a cultura do nosso município, que amamos tanto, não conseguimos entender essa postura da entidade, pois temos convicção que outras Escolas estão livres no mesmo horário, como é o caso da Escola Nanzio Magalhães e Francisco Nunes, então a pergunta é porque justamente a Imaculada, para abrigar todos esses cursos, e acabar com os ensaios de um grupo que representa o seu município da maneira mais fiel, que possa existir como é o caso do Arte é Viver.
A 7 anos somos os representantes da Cultura, do município assiduamente, o que esta acontecendo hoje conosco, é o reflexo do final de uma administração, que nos olhava com bons olhos, e acima de tudo acreditava no nosso trabalho, como era o caso do então ex-prefeito FRANCIMAR FERNANDES, que sempre ajudou e ajuda o Arte é viver. O Prefeito Francimar sempre escalava o grupo em seus eventos, muitas foram às vezes que o Arte é Viver animava as crianças com sua trupe de “Palhaços” nas comemorações do dias das crianças e outros eventos.
Quando vivíamos mendigando uma caixa amplificada nas escolas para fazermos uma alguma apresentação, foi o prefeito Francimar quem nos deu uma caixa Amplificada, e nos libertou das humilhações que muitas vezes tínhamos que passar. No momento mais importante da nossa historia lá estava o prefeito Francimar novamente, nos mandando para Rio Branco para participarmos pela primeira vez de um festival, nos deu o transporte, e uma ajuda de custo, para que não chegássemos lá de mãos abanando.
Na turnê que fizemos pelo vale do Juruá novamente estava presente, com o apoio incondicional. Em sua administração éramos tratados como muito respeito e verdadeiros artistas, é o que procuramos a cada dia alcançar neste momento. Na administração do ex-prefeito Francimar, nunca fomos destratados e perseguidos, como estamos enfrentando atualmente, o que queremos é a simples colaboração de todos, e o devido respeito que merecemos por ser uma entidade que colabora com a sociedade Feijoense.
Agora com tudo isso, esperamos profundamente que o Ex-prefeito Francimar, possa muito em breve voltar a prefeitura para que nos tenhamos de volta a dignidade e o respeito que nos foram tirados. Hoje agradecemos a Vereadora Mirlene, que comprou a nossa briga e esta lutando por nós na Câmara Municipal, para nos torna uma Entidade de Utilidade Publicar. E tenhamos um local para realizarmos nossos trabalhos
EM FIM SOMOS O QUE SOMOS...

0 comentários: